segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Revelação do futsal do Santa Cruz faz sucesso no Inter de Porto Alegre

Matérias Especiais
Revelação do futsal do Santa Cruz faz sucesso no Inter de Porto Alegre

Publicado em 04 de novembro de 2012
Na partida deste domingo (04/11/12) entre Náutico/PE x Internacional/RS, o time de Porto Alegre terá como opção no seu banco de reservas o meia Otávio, de apenas 17 anos. Apesar de ter chegado ao Beira Rio em 2009, a promessa do Colorado guarda boas recordações do tempo em que vestiu a camisa tricolor.

Otávio é natural de João Pessoa/PB e, mesmo com a distância de 120km da capital pernambucana, desde criança integrou as categorias de base do futsal do Santa Cruz. Depois o atleta passou a jogar nos gramados e em 2009, ainda no juvenil, se transferiu para o Inter, onde assinou contrato profissional esse ano.

HISTÓRICO

Quem teve a oportunidade de acompanhar de perto os primeiros passos do meia no Arruda, até mesmo quando ainda atuava nas quadras, já sabia o talento que Otávio tinha e vislumbrava o futuro brilhante do jogador. Esse é o caso do treinador Felipe Lins, que comanda a categoria sub-15 do Mais Querido.



Felipe foi técnico de Otávio durante dois anos, quando ele já atuava nos gramados, e sabe do potencial que ele tem. "É um jogador extremamente habilidoso, que sabe jogar em espaços reduzidos e tem grande poder de finalização. É um meia clássico, que trouxe uma bagagem positiva do futsal e vai ter grande sucesso".

Além de diversos títulos conquistados no futsal do Mais Querido, Otávio foi destaque do Santa nos gramados em 2008, quando o Tricolor foi campeão da Brazil Cup, uma competição nacional realizada em Minas Gerais para times da categoria sub-13.



Treinador Felipe Lins na ponta esquerda e Otávio no centro

Já sob o comando de Felipe Lins, o jovem meia disputou o Campeonato Pernambucano de 2009 e teve grandes atuações, assim como o time, acabando na segunda posição. "Naquele ano optamos por utilizar apenas jogadores com até 14 anos no torneio, visando o futuro. Isso pode parecer pouco, mas nessa idade faz muita diferença. Tivemos a melhor campanha e Otávio foi um dos destaques, mas perdemos a final nos pênaltis".

SANTA CRUZ

Apesar de longe do Recife, Otávio Edmilson da Silva Monteiro não esquece dos tempos que passou no Arruda e ontem, na concentração do Internacional, fez questão de receber seus ex-companheiros para um bate-papo divertido.



O meia ainda guarda um forte carinho pelo Mais Querido e ainda pensa um dia em voltar a vestir a camisa tricolor, apesar de estar bem no Beira Rio. O reconhecimento de Otávio pela importância do Santa em sua carreira ficou marcado na primeira matéria que foi publicada sobre ele no site do Inter. Na ocasião o nome do Mais Querido não foi citado como seu clube formador e o atleta fez questão de solicitar a correção.

Com apenas 17 anos, Otávio já atuou seis vezes pelo time profissional do Inter e ainda não marcou nenhum gol, mas já deu uma assistência e tem certeza que pode ter um grande futuro.

 

Fonte: http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=491